Buscar
  • Valle RH

Quer saber como conseguir um emprego agora?

12 dicas para conseguir um emprego

O primeiro passo para conseguir um emprego é pesquisar vagas e entender se o seu currículo está adequado ao tipo de oportunidade que você está buscando. Vamos lá?


1. Inclua a busca de emprego na rua rotina

Procurar emprego deve ser encarado como um trabalho. Você precisa determinar quanto tempo do seu dia será dedicado a isso até conseguir um emprego. Uma hora? Duas horas? Três horas por dia? Organize-se e crie uma rotina.


2. Confira as oportunidades abertas

Visite nosso site www.vallerh.com.br para saber quais oportunidades estão abertas e quais empresas procuram um profissional como você. Se houver muitas alternativas, selecione as que mais combinam com seu perfil. Se houver poucas vagas na sua área especificamente, tente ser mais abrangente.


3. Avalie os requisitos (importante)

Ainda que você queira conseguir um emprego a todo custo – e realmente precise disso – é muito importante observar se você cumpre os requisitos das vagas a que quer se candidatar. Isso porque, se não cumprir, dificilmente você passará pela primeira etapa do processo seletivo, que é a triagem de currículos. Se insistir, é possível que você perca seu tempo e sua energia em candidaturas que não darão o retorno que você espera. É mais recomendável focar-se no que pode dar certo.


4. Pesquise sua faixa salarial

Para ter certeza que seu salário é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa em guias salariais. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego.


5. Saiba quais áreas estão contratando

Em momentos de crise, muitas áreas demitem, mas sempre há aquelas que vão na contramão do mercado e conseguem crescer. Descubra quais são essas áreas ou essas empresas, fique atento ao perfil profissional que elas estão buscando.


6. Faça uma lista das empresas dos sonhos

Muitas pessoas não se permitem “querer”, “desejar” trabalhar em determinadas empresas. Nossa dica? Faça, sim, uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar.


7. Não minta de forma alguma

Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico. No entanto, não exagere e JAMAIS minta durante o processo seletivo. Os recrutadores são muito bem treinados para perceber em que ponto uma história está mal contada ou não faz sentido.


8. Cadastre seu currículo

Esta etapa é essencial para conseguir um emprego. Inscreva-se mesmo que não haja uma vaga para sua área neste momento. O fato de ter seu currículo no banco de dados pode facilitar o contato quando a oportunidade surgir.


9. Busque sua rede de contatos

Procure pessoas que trabalham nas suas empresas dos sonhos. Faça contato com elas, busque informações, faça networking. E a dica de fazer networking vale também para amigos, colegas e até familiares.


10. Seja natural

Pense positivamente sobre suas melhores características, suas realizações, esteja certo e convicto de que tem o que oferecer no novo emprego.


11. Faça cursos online para dar um upgrade no currículo

Se você estiver fora do mercado de trabalho, uma boa estratégia é dividir o tempo entre busca por um emprego e busca por conhecimento. Muitos cursos gratuitos online estão à disposição. Entre as vagas que interessam a você, avalie quais requisitos você não cumpre ou poderia cumprir melhor. Busque conhecimento nessas áreas, atualize suas competências.



12. Persista

Este pode não ser o momento mais fácil para conseguir um emprego, mas não será impossível se você mantiver a disciplina e não desistir. Com empenho, a sua hora também vai chegar. Estamos aqui na torcida. 🙂


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo